terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Mulheres terroristas usam implantes de seios explosivos




O serviço de inteligência do MI5 britânico descobriu que mulheres do Al-Qaeda estão colocando cargas explosivas dentro de seus peitos, usando um procedimento semelhante ao aumento do peito com silicone. Isso faz com que as bombas sejam quase impossíveis de serem detectadas nos aeroportos. Mas há algo estranho nisso.

Os artefatos explosivos são feitos de pentaeritritol tetranitrato também conhecida como PETN, um dos mais poderosos explosivos. Os cirurgiões realizam as operações, colocando PETN dentro de sacos, assim como os utilizados para segurar o gel de silicone dentro de implantes mamários. O PETN é difícil de detonar, no entanto, é mais sensível ao choque e à fricção que o TNT. Ele possui uma energia explosiva de 5,810 kj por grama, o que significa que um explosivo, com apenas algumas gramas de PETN é capaz de abrir um grande buraco na fuselagem de um avião, efetivamente causando um acidente.

Alegadamente, o MI5, que pegou as informações de terroristas do Oriente Médio, afirmou também que alguns homens estão usando o mesmo procedimento cirúrgico, mas só que colocando PETN nas nádegas.

É assustador. Quando o PETN é colocado dentro da roupa ou em sacos, é facilmente detectado usando scanners ou compressas de testes químicos. Mas o relatório diz que as bombas seriam quase impossíveis de serem detectadas quando estão dentro de um corpo, a menos que você instale scanners corporais humanos nos aeroportos. O que seria estranhamente conveniente para algumas empresas, que estão tentando vender esses scanners.

0 comentários:

Postar um comentário